Autoridades buscam tomar medidas após invasões de campo na Inglaterra

Torcida do Everton invadiu o campo após vitória contra o Crystal Palace (Foto: OLI SCARFF/AFP)


A direção da EFL (Liga Inglesa de Futebol) deve tomar medidas junto com a federação e a Premier League para solucionar problemas com relação às recorrentes invasões de campo nos jogos decisivos ao fim desta temporada, nas últimas semanas.


Segundo o jornal inglês "The Guardian", as três entidades começaram a discutir sobre o problema com o crescimento das invasões. Nesta semana, a EFL disse que apoia uma possível redução na capacidade dos estádios, além de ter levantado a sugestão aos clubes para investir na segurança interna.

+Quem leva na Inglaterra e na Itália? Saiba como estão as disputas por título nas ligas da Europa

A Premier League disse que pediu para os clubes avisarem aos torcedores que invasões de campo são ilegais, durante as partidas decisivas da competição no próximo domingo, envolvendo brigas por título e contra o rebaixamento.

+Quem vai ser o campeão inglês? Simule a última rodada da Premier League

Um torcedor do Nottingham Forest foi preso por 24 semanas após agredir um jogador do Sheffield United durante uma invasão após a vitória de seu time nos playoffs de acesso da segunda divisão.

Na última quinta, também houve caso de agressão durante invasão após a vitória que livrou o Everton do rebaixamento na Premier League. O técnico do Crystal Palace Patrick Vieira foi acusado de dar um chute em um torcedor.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos