Autor de gol do triunfo do Verdão, Egídio agradece apoio da família

Lateral relembrou pênalti perdido contra o Barcelona de Guayaquil pela Libertadores

Tratado pela torcida como um dos principais responsáveis da eliminação do Palmeiras na Copa Libertadores da América, o lateral-esquerdo Egídio teve neste domingo ótima atuação na vitória do Verdão sobre o Fluminense, no Maracanã, pela 25º rodada do Campeonato Brasileiro. Foi dele, inclusive, o único gol do confronto em belo chute de fora da área.

Após a partida, o jogador nascido no Rio de Janeiro agradeceu o apoio da família no estádio e comemorou os três pontos conquistados pela equipe fora de casa.

“Acho que naquela minha situação de perder o pênalti na Libertadores, eu estava em uma sequência de jogos muito, o Cuca falava que eu era o titular da posição. E aconteceu aquela situação adversa de eu perder o pênalti. Ele me preservou por três jogos, eu em casa com a minha família me apoiando sempre, me dedicando ao máximo sempre e me cuidando mais ainda, isso me fez voltar de titular”, afirmou em entrevista à TV Globo.

“Voltando com confiança, muitos falam que o Egídio isso ou aquilo, mas confio no meu potencial. Deus me fez me dar essa volta por cima. Fico feliz de vir ao Maracanã, onde sou criado, e consegui fazer um belo gol. Mais que o gol, conseguimos os três pontos fora de casa contra o Fluminense. Dedico o gol para minha família, minha esposa, as minhas irmãs que vieram ver o jogo aqui e as que estão vendo em casa”, completou.

Com 43 pontos, o Palmeiras segue na quarta colocação do Brasileirão. A equipe comandada por Cuca volta a campo no próximo sábado (30), contra o Santos, no Allianz Parque, sem Egídio, que terá que cumprir suspensão após levar o terceiro cartão amarelo.