Autor do gol decisivo, Sergi Roberto exalta torcida do Barcelona

A histórica classificação do Barcelona para as quartas de final da Liga dos Campeões teve um herói improvável. Acostumado a ser coadjuvante, o meio-campista Sergi Roberto fez o gol decisivo da goleada por 6 a 1 nos acréscimos e garantiu a vaga ao Barça. Feliz com o grande momento, o jogador exaltou o papel da torcida na vitória da equipe catalã.

“Em Paris estávamos muito f… Mas a equipe demonstrou que está pronta para este tipo de feito. Se a torcida normalmente é um jogador a mais, hoje eles foram dez a mais. Este triunfo é para eles. Agora vamos celebrá-lo um pouco e depois já pensaremos na próxima partida do Campeonato Espanhol”, declarou Sergi Roberto.

O meio-campista, que entrou aos 30 minutos do segundo tempo, aproveitou para demonstrar sua felicidade e admitir que não sabia se estava em posição legal no momento do gol histórico.

“Estou muito contente. Disparei com tudo e não sabia se estava em linha. Quando entrei sabia que seria muito complicado, porque teríamos que fazer três, mas a equipe trabalhou muito para conquistar o objetivo”, completou.

Com a classificação, o Barcelona aguarda o sorteio para conhecer seu adversário nas quartas de final. Por enquanto, além do Barça, Real Madrid, Bayern de Munique e Borussia Dortmund garantiram vaga. A cerimônia irá acontecer na manhã do dia 17 de março, em Nyon, na Suíça.