Autor de gol decisivo nos pênaltis, Luis Henrique exalta classificação

O Atlético-PR sofreu na tarde deste domingo, mas conseguiu conquistar a vaga na final do Campeonato Paranaense após vencer o Londrina por 5 a 3 nas cobranças de pênalti, em pleno Estádio do Café. Autor do gol decisivo nas penalidades, o atacante Luis Henrique exaltou a heroica classificação de sua equipe, que garantiu vaga nos pênaltis após perder por 2 a 1 no tempo normal.

“Estou muito feliz. Foi uma vitória do grupo. Viemos concentrados para fazer um bom jogo. O primeiro tempo foi abaixo, mas no segundo tempo voltamos melhores e nos pênaltis fomos perfeitos”, declarou.

A atuação também serve como parte da redenção de Luis Henrique com a camisa do Atlético-PR. O atacante, que chegou a sair de campo vaiado após perder um pênalti em jogo contra o Toledo, na primeira fase da competição, teve boa participação neste domingo, não só convertendo a penalidade da classificação, mas também participando da jogada do gol do Furacão, que retomou as chances da equipe rubro-negra já aos 35 minutos do segundo tempo.

Apesar de melhorar a cada dia, Luis Henrique manteve a humildade em busca de seu auge no clube. “Tenho muito a melhorar ainda. Quero muito mais com a camisa do Atlético-PR e não me acomodo apenas por ter feito a jogada do gol e o pênalti final”, declarou.

Luis Henrique encerrou fazendo um elogio ao elenco do Atlético-PR e projetando um bom desempenho nas próximas partidas decisivas.

“A equipe melhorando, as individualidades aparecem. O coletivo estando bem, sustenta o individual e a nossa equipe está ganhando solidez. Todo mundo quer ser titular e temos um grupo forte para todas as competições”, finalizou.

A semana será de decisão para o Atlético-PR. Na próxima quarta-feira, a equipe recebe o Flamengo, na Arena da Baixada, em jogo crucial na busca por uma vaga nas oitavas de final da Copa Libertadores. Já no domingo, também em seus domínios, o Furacão faz o primeiro jogo da final do Campeonato Paranaense diante do rival Coritiba.