Autor de gol da vitória do São Paulo vindo do banco, Luciano destaca: 'Eu sei esperar'


Responsável pelo gol da vitória por 2 a 1 do São Paulo contra o Santos, nesta última segunda-feira (2), no Morumbi, Luciano saiu do banco e deu o segundo gol para o Tricolor após cobrança de pênalti.

GALERIA
> ATUAÇÕES: Calleri e Luciano decidem e garantem vitória do São Paulo no clássico

TABELA
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos

Ovacionado pela torcida do São Paulo durante diversos momentos da partida, o atacante entrou no lugar de Andrés Colorado no segundo tempo. Após Vueden marcar pênalti para a equipe, o camisa 11 foi o responsável pela cobrança e desempatou o placar, garantindo mais três pontos para o Tricolor paulista na tabela do Brasileirão 2022.

Este foi o segundo gol de pênalti do jogador nesta temporada. Contra o Ayacucho, pela Sul-Americana, também cobrou e marcou.

Porém, neste ano, não participou da pré-temporada após enfrentar uma contratura na panturrilha, e assim, perdeu parte do seu ritmo de jogo, uma vez que no último ano era praticamente titular absoluto do São Paulo.

Luciano também foi afetado pelo rodízio de jogadores adotado pelo técnico Rogério Ceni. O atacante esteve presente em quinze dos 26 jogos disputados pelo time e somou quatro gols em onze vitórias, dois empates e duas derrotas. Ao todo, foram 665 minutos em campo.

Após a vitória no clássico, Luciano falou sobre sua sequência de jogos, destacou que considera o elenco do Tricolor paulista forte e afirmou haver a necessidade de "esperar a sua vez".

- Tenho que esperar minha vez de ter sequência. Até porque temos muito bons jogadores, muita qualidade no elenco e eu falei há um tempo que preciso de sequência, mas também sei esperar. Daqui uns dias, se Deus quiser, estarei jogando mais jogos - disse.

É comum em todos os jogos ouvir gritos e cantos da torcida em homenagem ao jogador, pedindo para que o camisa 11 entre o campo. Aclamado pelos torcedores, o atleta destacou que considera muito sentir este carinho, mas novamente, ressaltou ser preciso esperar para que suas oportunidades cheguem, exemplificando com o gol que marcou nesta segunda-feira (2).

- Sentimento muito bom, você quer estar jogando o tempo todo, participante, mas é o que eu falei nosso grupo é muito qualificado, precisamos esperar nossas oportunidades como eu fiz hoje e, graças a Deus, fiz o gol - concluiu.

Até o momento, no Campeonato Brasileiro, Luciano é o vice-artilheiro da competição, com dois gols em dois jogos até o momento, já que também marcou contra o Athletico-PR, na estreia das equipes na competição. O jogador está somente atrás de Calleri, que somou quatro gols em cinco jogos.

Por fim, também após a partida, comentou sobre uma conversa que teve com Muricy Ramalho, sobre concentração nos jogos e problemas com arbitragem. De acordo com ele, é preciso esperar o momento certo para evitar mais lesões nesta temporada.

- Falei muito com o Muricy (coordenador de futebol), preciso esquecer a arbitragem e concentrar mais nos jogos. Tem que esperar momento certo pra voltar a jogar, tive muitas lesões também. Estamos tendo cuidado pra não machucar mais - comentou Luciano.

O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira (5) contra o Everton-CHI, às 19h15, no Chile. A partida será válida pela Copa Sul-Americana. Esta pode ser mais uma oportunidade de Luciano se destacar e reconquistar mais ainda seu espaço.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos