Autor de gol da classificação do América-MG, Rodriguinho desabafa: 'Passei por um momento difícil'

Aposta de Vagner Mancini, jogador saiu do banco e selou a classificação americana - (Foto: Mourão Panda/América-MG)


Nesta terça-feira (10 de maio), no Independência, em Belo Horizonte, o América-MG venceu o CSA por 2 a 0, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. Como havia ganhado a primeira partida, o time americano avançou às oitavas da competição nacional.

Durante o jogo, Vagner Mancini, técnico da equipe mineira, optou por dar minutagem a alguns jogadores formados nas categorias de base do clube. O treinador promoveu as entradas de Rodriguinho, Arthur e Kawê, além de Gustavinho, que estava entre os titulares.

A estratégia deu certo. Já que o segundo gol do América foi marcado pelo meio-campista Rodriguinho, já nos minutos finais de jogo. Foi o primeiro tento como profissional do garoto, que já havia disputado oito partidas no "time de cima".

Na saída de campo, o jogador foi entrevistado pelas equipes de televisão. Visivelmente emocionado, Rodriguinho comemorou o resultado e o desempenho individual. Ele relembrou momentos difíceis da carreira, quando sofreu torções no tornozelo e não pôde ser relacionado para os jogos. Confira o que foi dito:

"Eu estou muito feliz com o primeiro gol como profissional. Passei por um momento muito difícil, quando torci o tornozelo duas vezes e não pude ser relacionado. Tô muito feliz, é o primeiro de muitos.", declarou.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos