Autor de belo gol de falta, Andrey valoriza classificação do Vasco na Copa do Brasil: 'Soubemos sofrer'

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Após sofrer uma enormidade contra a Caldense na primeira fase da Copa do Brasil, o Vasco da Gama voltou a encarar um rival mineiro na competição, e mais uma vez encontrou dificuldades. Jogando fora de casa, o Gigante da Colina começou muito bem e abriu o marcador logo aos 2' da etapa inicial com o garoto Gabriel Pec, dando pinta de que conseguiria uma classificação tranquila diante do Tombense. Mas não foi bem assim.

Muito corajoso, o Gavião-Carcará não desistiu da partida nem mesmo quando o placar apontava 2 a 0. Artilheiro do time da casa, Daniel Amorim foi às redes aos 37' do segundo tempo e pôs fogo no jogo, obrigando o time de São Januário a se defender com 'unhas e dentes' nos dez minutos finais para assegurar a vaga à terceira fase. Autor do segundo gol do Vasco na partida - um belo gol de falta, por sinal -, o volante Andrey tratou a pressão final do adversário como natural e reforçou que a missão do clube carioca era uma só: a classificação.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

"Fico feliz por ter ajudado com o gol de falta, é um fundamento que eu tenho trabalhado muito com o professor Marcelo. A gente sabe que Copa do Brasil os jogos são sempre difíceis, essas equipes do interior são boas equipes, que sempre complicam os jogos. Jogar fora de casa é assim. A gente soube sofrer quando teve pressão da equipe adversária, o importante nesse jogo era a classificação e saímos daqui com ela, e isso é o que importa", afirmou.

Garantido na próxima fase da Copa do Brasil, o Vasco retorna suas atenções ao Carioca, pelo qual terá um clássico de peso na próxima quarta-feira (14): encara o arquirrival Flamengo, duelo válido pela 9ª rodada do campeonato estadual.