Australiano Ryan Broekhoff desiste dos Jogos Olímpicos por problemas de saúde mental

·1 minuto de leitura
Ryan Broekhoff jogou quase duas temporadas completas com o Dallas Mavericks

O ex-jogador do Dallas Mavericks da NBA, Ryan Broekhoff, não vai participar das Olimpíadas de Tóquio com a Austrália devido a problemas de saúde mental, anunciou ele nesta sexta-feira.

O jogador de basquete, de 30 anos, declarou que precisava estar na melhor condição física e mental para jogar no seu melhor nível, "e não estou nessa situação no momento".

"A minha saúde mental é algo com a qual tenho lutado há muito tempo e acho que é importante para mim admitir que as coisas não estão correndo bem e é hora de pedir ajuda", acrescentou.

"Para jogar nesse nível, a equipe tem de estar 100% e não posso dizer que estou à altura".

Em quase duas temporadas completas com os Mavericks, Ryan Broekhoff atingiu 40,3% em arremessos de 3 pontos. Essa confiabilidade e sua experiência farão falta para a Austrália, que buscará uma medalha no Japão, após terminar em quarto lugar nos Jogos do Rio em 2016.

mp/axn/lve/psr/aam

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos