Austrália e Japão vencem em casa pelas Eliminatórias Asiáticas

A manhã desta terça-feira foi recheada de duelos pelas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, e entre eles, Japão e Austrália tiveram desafios dentro de seus domínios e venceram, dando passo importante na busca por uma vaga entre as 32 seleções que irão para a Rússia.

A primeira a se apresentar foi a Austrália, que no Football Stadium, em Sidney, recebeu os Emirados Árabes Unidos e triunfou pelo placar de 2 a 0. Irvine foi o responsável por abrir o placar aos 7 minutos do primeiro tempo, e Leckie ampliou o placar e fechou a conta aos 33 da etapa final.

Os Socceroos chegaram aos 13 pontos com o resultado e permanecem na terceira posição do grupo B, na vaga de repescagem – apenas os dois primeiros colocados do grupo conseguem a vaga direta para a Copa. A Arábia Saudita, com a mesma pontuação, é a atual vice-líder.

Na ponta do grupo está o Japão, que também nesta terça-feira recebeu a Tailândia no Saitama Stadium e, com tranquilidade, aplicou um sonoro 4 a 0 sobre os visitantes para somar 16 pontos e se isolar na liderança, ficando parcialmente com uma das vagas asiáticas com destino a Rússia.

O meio-campista Shinji Kagawa, do Borussia Dortmund, foi quem abriu caminho para a goleada, com tento que inaugurou o marcador aos 8 minutos. O atacante Okazaki, do Leicester, aumentou a vantagem logo aos 19 da primeira etapa.

No segundo tempo, Kubo deixou o triunfo ainda mais largo marcando aos 12 minutos, e Yoshida, já no final do confronto, anotou o gol que selou a ótima vitória japonesa em casa.

Resultados das Eliminatórias Asiáticas nesta terça:

Austrália 2×0 Emirados Árabes Unidos

Japão 4×0 Tailândia

Coreia do Sul 1×0 Síria

Irã 1×0 China

Uzbequistão 1×0 Catar

14h30 – Arábia Saudita x Iraque