Austrália e Japão entram em campo pressionados pelas Eliminatórias

Grandes seleções entram em campo pressionadas nesta terça-feira pela sétima rodada das Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Austrália e Japão entram em campo precisando ganhar seus jogos pelo Grupo 2.

Com dez pontos e na terceira colocação, os australianos recebem os Emirados Árabes Unidos no Estádio Olímpico, em Sydney, e precisam ganhar para tentarem entrar na zona de classificação. Já o time japonês, que recebe em Saitama a seleção tailandesa, não deverá encontrar maiores problemas para se impor contra o lanterna, que tem um ponto, e deve somar mais três pontos aos seus 13 atuais.

Líder do grupo, a Arábia Saudita recebe o Iraque, no Estádio King Abdullah Sports City, em Jeddah. Somando 13 pontos, os anfitriões podem se aproximar da classificação em caso de triunfo, enquanto que os visitantes tem apenas quatro pontos e praticamente estão fora da briga.

Pelo Grupo 1, o líder Irã jogará na condição de anfitrião contra a China, que tem cinco pontos e está mais distante da vaga. A Coréia do Sul, que vem frequentando os Mundiais desde a década de 80, aparece na segunda posição com dez pontos e recebe a Síria, que vem surpreendendo com oito pontos. No outro jogo da chave Uzbequistão, que tem nove pontos, recebe o lanterna Catar, eliminado com quatro pontos.

Pelo regulamento os times se enfrentam dentro de suas chaves em turno e returno e ao fim os dois melhores colocados de cada grupo se classificam à Copa do ano que vem. Já os terceiros colocados terão uma nova oportunidades, pois duelam em mata-mata para ver quem vai para a repescagem contra um representante das Eliminatórias da Concacaf. Abaixo todos os confrontos programados para esta terça-feira, respeitando o horário de Brasília:

6h Austrália x Emirados Árabes Unidos

7h35 Japão x Tailândia

8h Coréia do Sul x Síria

9h Irã x China

10h Uzbequistão x Catar

14h30 Arábia Saudita x Iraque