Austrália cancela GPs de F1 e MotoGP

·1 minuto de leitura
O GP de Fórmula 1 da Austrália foi cancelado pelo segundo ano consecutivo

Os Grandes Prêmios de Fórmula 1 e MotoGP da Austrália foram cancelados pelo segundo ano consecutivo, uma consequência das novas restrições e problemas logísticos provocados pela pandemia de covid-19, anunciaram os organizadores.

O presidente da Australian Grand Prix Corporation, Paul Little, afirmou em um comunicado que estava "profundamente decepcionado".

"Entendemos o desafio que a Austrália enfrenta com as atuais restrições de viagens internacionais e a importância das campanhas de vacinação".

A Austrália, um dos países que conseguiu controla de maneira mais eficiente a covid-19, com apenas 30.000 pessoas infectadas desde o início da pandemia, mantém um rígido protocolo sanitária: cada pessoa que chega a seu território deve respeitar uma quarentena de 14 dias.

O GP de F1, que geralmente abre a temporada, havia sido deslocado para 21 de novembro em Melbourne. A prova de MotoGP seria disputado em 24 de outubro no circuito de Phillip Island.

mp/dh/mar/mas/fp

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos