Ausente no velório de Pelé, Kaká desabafa nas redes sociais: 'Sinto demais'

Kaká recebeu a Bola de Ouro das mãos de Pelé, em 2007 (Foto: AFP/FABRICE COFFRINI)


Alvo de polêmicas nas últimas semanas, Kaká foi às redes sociais e publicou um texto junto a uma foto com Pelé. O ex-jogador foi bastante criticado por não comparecer à despedida do Rei do Futebol. No texto, o ex-atleta falou sobre a relação com Pelé e recordou uma frase controversa sobre Ronaldo Fenômeno.

- Durante a Copa do Mundo, uma declaração minha foi feita dentro de um contexto, mas infelizmente se espalhou como uma crítica a todo o povo. Nunca foi essa a minha intenção. Nem poderia ser, principalmente pelo fato do povo brasileiro ter sempre me tratado com muito amor. Eu me referia apenas às pessoas que, naquele momento, torciam contra um ídolo da Seleção. Errei na forma deselegante que citei um amigo, mas já me desculpei, seguimos juntos em frente - escreveu.

+ Pentacampeão Rivaldo se pronuncia sobre ausência no velório de Pelé

- Essa declaração novamente foi lembrada agora por ocasião do falecimento e velório do nosso querido Rei Pelé, pessoa que tenho uma admiração enorme, e que recebi de suas mãos o maior prêmio individual da minha carreira. Naquela noite, disse que só mesmo ele poderia tornar aquele momento ainda melhor. Como brasileiro e amante do futebol, meu respeito e admiração permanecerão e sinto demais não ter ido para Santos - completou o vencedor da Bola de Ouro em 2007.

A frase dita por Kaká sobre Ronaldo se deu durante a Copa do Mundo do Qatar, no último mês. Na oportunidade, em conversa em um programa inglês, o ex-meia afirmou que os brasileiros não sabiam valorizar ídolos, e que o Fenômeno, por aqui, era 'só mais um gordo andando na rua'.

+ Irmã de Pelé agradece Neymar por presença do pai do jogador no velório do Rei

A repercussão da frase não foi bem vista no Brasil, e Kaká foi bastante criticado por torcedores e pela imprensa. Pelé foi internado dia 29 de novembro para reavaliar a quimioterapia para tratar um câncer no cólon. Contudo, o ex-jogador teve uma piora no quadro e passou um mês no Hospital Israelita Albert Einstein até morrer, há uma semana, aos 82 anos.

Veja a publicação de Kaká no Instagram:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.