Ausente mais uma vez, Bale jogou metade dos minutos de 2015

O Real Madrid enfrenta o Bétis neste domingo (12) sem Gareth Bale mais uma vez. O galês vai cumprir suspensão e já sofreu com uma lesão grave nesta temporada. Portanto está sem ritmo e completando um jejum poucas vezes visto antes.

Desde 22 de novembro de 2016, quando se lesionou, Bale somou apenas 253 minutos de jogo. Antes, no primeiro trimestre da temporada, tinha jogado com frequência e sido um dos principais jogadores do Real Madrid, o que completa um paradoxo.

Veja estatísticas de Bale no Campeonato Espanhol 2016/2017:

No momento Bale está com 1565 minutos de jogo na temporada. O recorde dele nesse sentido foi na temporada 2014/2015. Sob comando de Carlo Ancelloti, jogou 3295 minutos.

Gareth Bale Villarreal Real Madrid LaLiga 26022017


Virou raridade ver Bale em campo (Foto: Getty Images)

Na temporada de estreia pelo Real Madrid, Bale jogou bem menos: 2132 minutos. E só na campanha passada Bale teve menos minutos do que atualmente. Mas isso aconteceu porque o Real Madrid disputou menos competições que em temporadas passadas - não teve Supercopa nem Mundial de Clubes e ainda foi eliminado precocemente na Copa do Rei por causa do "caso Cheryshev".

Bale deve estar disponível de volta para Zidane no próximo sábado (18), contra o Athletic de Bilbao, em partida pelo Campeonato Espanhol.