Ausências de Benítez colocam em xeque futuro do meia no São Paulo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.


A eliminação do São Paulo para o Palmeiras nas quartas de final da Copa Libertadores foi marcada pela ausência do meia Martín Benítez, que segundo a comunicação do clube, sentiu dores no músculo adutor do coxa esquerda ainda no aquecimento contra o Verdão. Mesmo assim, o camisa oito ficou no banco de reservas.

Essa situação gerou incômodo na torcida são-paulina, que reclamou nas redes sociais da ausência do jogador com o time precisando marcar no Allianz Parque. E essa rotina de lesões de Benítez tem 'atrapalhado' o São Paulo no ano, já que o meia, apesar de ser um dos jogadores mais importantes do elenco, participou de apenas 24 jogos na temporada.

Além do número baixo de partidas, praticamente em todas ele foi substituído, jogando os 90 minutos somente em três oportunidades: contra o Cuiabá (2 a 2) e Red Bull Bragantino (1 a 2), pelo Brasileirão e diante do Vasco (2 a 1) na Copa do Brasil. Essa inclusive, foi o último jogo dele até o momento, no dia 4 de agosto.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui


GALERIA
> Vai vender alguém? Veja o valor de mercado dos jogadores do São Paulo

Toda essa situação coloca o futuro do meia no clube como indefinido. Em recentes entrevistas, o presidente Julio Casares afirmou que pretendia comprar o jogador após o final de seu empréstimo, em dezembro. No entanto, gastar 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões, na cotação atual) em um jogador que muitas vezes está lesionado causa dúvidas na diretoria, segundo apurado pela reportagem do LANCE!.

Nessa temporada, Benítez entrou em campo em 24 dos 46 jogos do Tricolor, mas com média de apenas 48 minutos por jogo. Resta saber se ele terá condições de enfrentar o Sport, no domingo, às 20h30, na Ilha do Retiro, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos