"A ausência de Messi não muda nosso jogo", diz Luis Enrique

Na luta pelo título espanhol, o Barcelona enfrentará o Granada, na tarde deste domingo (2), pela 29ª rodada de La Liga. Messi ainda não está confirmado para o confronto, mas isso parece não preocupar Luis Enrique.

O treinador do time catalão garante que, com ou sem o craque argentino, o Barça atuará da mesma forma no duelo deste fim de semana. Ele assegura ainda que a tática permancerá a mesma:

Luis Enrique


(Foto: Getty Images)

"Se Messi não estiver, futebolisticamente, não afeta nada. Não tem nenhuma influência [tática]. Independentemente de ele atuar ou não, utilizaremos o sistema que nos parece adequado. Gostaria de contar com ele todos os jogos. Porém, ele tem que ficar bom. Está sobrecarregado de minutos e esse descanso será bom", disse em entrevista coletiva.

Ele ainda falou sobre a disputa do título contra o Real Madrid. A dois pontos do líder, o Barça tenta melhorar o desempenho no Campeonato Espanhol.

"À esta altura, com todos os rivais precisando de pontos, planejamos o jogo com as dificuldades lógicas do pós-data Fifa, fora de casa... A medida que se aproxima o final, tem mais dificuldade para conquistar os pontos".