Ausência de Firmino na convocação da Seleção Brasileira vira debate na web

Roberto Firmino jogou a Copa do Mundo de 2018 e participou do ciclo para o Qatar (AFP)


Só se fala da convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo nas redes sociais. Nesta segunda-feira, o treinador Tite revelou, em entrevista coletiva, os 26 nomes para a competição no Qatar. E a ausência de Roberto Firmino, do Liverpool, levou o nome do atleta ao topo dos assuntos mais comentados na internet.

+ Confira os 26 nomes da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo

O treinador da Seleção Brasileira convocou nove atacantes, sendo eles: Antony (Manchester United), Rodrygo (Real Madrid), Vini Jr (Real Madrid), Neymar (PSG), Raphinha (Barcelona), Pedro (Flamengo), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham) e Gabriel Martinelli (Arsenal).

Versátil dentro do setor ofensivo, Firmino jogou a Copa do Mundo de 2018 como centroavante, mas também pode fazer função de meia-armador. Nas redes sociais, internautas ressaltaram que a falta de um jogador com essas características pode fazer falta.

- Acho que não levar o Firmino foi um erro. Tenho quase certeza que pelo menos dois pontas que foram, não vão jogar quase nenhum jogo. Firmino é o único que consegue armar e pisar na área. Se estiver perdendo, vai colocar ponta em cima de ponta para trazer o resultado?

- O Firmino jogar em duas posições era uma peça chave para um torneio curto como a Copa, e por também já conhecer esquema do Tite. Isso sem contar que ele faz uma temporada melhor que a do Raphinha e do Richarison, o "Pombo" por também jogar em duas posições eu manteria - avaliou usuário.

Fãs do Liverpool lamentaram a ausência do jogador, muito querido pelos torcedores. Além disso, alguns perfis ressaltaram a presença de jogadores convocados em má fase.

Apesar da tristeza pela não convocação do camisa 9, os Reds celebraram outros atletas da equipe de Jürgen Klopp. Os jogadores brasileiros ergueram diversos títulos com a camisa do clube inglês.

- Confirmado: Alisson e Fabinho convocados pelo Brasil. Firmino não foi chamado - disse página de adeptos do time da Inglaterra.

O Brasil estreia na Copa do Mundo contra a Sérvia, pelo Grupo G. A equipe comandada por Tite encerra a primeira fase contra Suíça e Camarões.