Ausência de Bale não é problema. Isco e Asensio vivem boa fase no Real Madrid

Gareth Bale está nos holofotes mais uma vez. O galês foi bastante questionado desde a sua contratação por 100 milhões de euros (R$ 332 milhões na cotação atual), em 2013. Agora, seu lugar na equipe pode estar sob questionamento.

O ex-jogador do Tottenham provou que os seus críticos estavam equivocados em sua temporada de estreia pelos Blancos, marcando gols importantes na final da UEFA Champions League e da Copa del Rey - ambos os troféus vencidos pelo time madridista. A desapontante segunda temporada apresentou mais dúvidas sonre o atleta e, apesar do triunfo no torneio continental no ano passado, nem todo mundo está convencido.

Zinedine Zidane disse em seu primeiro dia à frente do time merengue que sua ideia é jogar com o trio BBC, formado por Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo. E o francês mantém esta ideia de contar com os atacantes.

Isco Sporting Gijon Real Madrid La Liga

No entanto, nesta temporada, o Real Madrid é mais eficiente quando não conta com o seu tridente ofensivo completo em campo. E com a possível ausência de Bale, Isco e Marco Asensio são os nomes mais prováveis para ocupar a vaga de titular.

Fora de campo por quase três meses entre novembro e fevereiro, quando lesionou o tornozelo, Bale impressionou ao marcar logo em seu retorno aos gramados. Mas desapontou no clássico de Madrid, contra o Atleti, na semana passada, e teve impacto mínimo no triunfo sobre o Bayern, na Allianz Arena, na última quarta-feira.

O atleta de 27 anos foi substituído por Asensio depois de 58 minutos e o ex-jogador do Mallorca deu o passe para Cristiano Ronaldo assinalar o gol da vitória na Alemanha.

CRISTIANO RONALDO MARCO ASENSIO REAL MADRID UEFA CHAMPIONS LEAGUE 12042017

No fim de semana, quando Isco brilhou diante do Sporting Gijón, pela 32ª rodada de La Liga, ao marcar dois gols, Bale se ausentou, pois estava no departamento médico.

Tanto Asensio quanto Isco estão em melhor momento que Gareth Bale e o galês, com dor na região da panturrilha, é dúvida para o jogo de volta das quartas de final da Champions League. Portanto, um dos dois deve entrar em campo na vaga do camisa 11 do Real Madrid.

"Gareth vinha trabalhando duro para voltar e depois de três meses fora, ele retornou e estava muito animado para jogar de novo. Mas ele teve um pequeno problema médico novamente. A gente espera que isso não seja nada. Em alguns dias, ele deve estar em campo conosco", disse o técnico madridista.

Zinedine Zidane Sporting Gijon Real Madrid La Liga


(Fotos: Getty Images)

Isco, certamente, merece iniciar entre os titulares depois da ótima performance contra o Sporting Gijón, mas Zidane simplesmente, disse: "Ele está pronto e isso é o mais importante para mim".