Audi e Porsche confirmam intenção de entrar na Fórmula 1

Mudança no regulamento de motores em 2026 deve ajudar entrada da Audi e da Porshe na Fórmula 1. Foto: Giuseppe Cacace/AFP via Getty Images
Mudança no regulamento de motores em 2026 deve ajudar entrada da Audi e da Porshe na Fórmula 1. Foto: Giuseppe Cacace/AFP via Getty Images

As mudanças não param de chegar à Fórmula 1 e duas grandes montadoras podem ter seus carros na principal categoria do automobilismo mundial. Herbert Diess, presidente executivo da Volkswagen, confirmou a intenção de Audi e Porsche de entrar no Campeonato Mundial de Fórmula 1.

As duas montadoras integradas ao grupo alemão já vinham sondando para fazer parte do Circo há algum tempo. E agora é uma realidade mais próxima, pelo menos do ponto de vista fora da F1.

Leia também:

Tudo foi relatado pela agência 'Reuters' após uma aparição de Diess no YouTube. O executivo-chefe do grupo Volkswagen disse que "os preparativos da Porsche foram um pouco mais concretos". A montadora alemã ainda não esteve diretamente envolvida na F1, mas trabalhou com a Red Bull no campeonato mundial de rally.

No entanto, eles ainda não anunciaram como pretendem entrar na F1. Como a 'Reuters' já havia explicado há algumas semanas, em março, a Audi estava pronta para oferecer cerca de 500 milhões de euros (pouco mais de 2,6 bilhões de reais) pela McLaren como forma de entrar no campeonato mundial da categoria.

No entanto, eles foram rejeitados e agora devem encontrar uma alternativa para entrar. Enquanto isso, a Porsche pretende estabelecer uma parceria de longo prazo com a Red Bull.

Segundo a 'Reuters', a entrada do grupo Volkswagen na F1, no entanto, "provavelmente acontecerá dentro de alguns anos". Vale lembrar que a partir de 2026 está previsto que entre em vigor o novo regulamento de motores, podendo ser a principal porta de entrada para estas duas marcas históricas.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos