Audiência da TV Globo cresce com vitória da Seleção Olímpica

·1 minuto de leitura


A vitória da Seleção Brasileira sobre a Alemanha por 4 a 2 na manhã desta quinta-feira fez a audiência da TV Globo crescer em todo país. De acordo com dados obtidos pelo LANCE!, a emissora registrou um aumento de 86% no número de telespectadores ligados no canal em relação à média das últimas quatro quintas no mesmo horário.

> Confira a tabela do futebol na Olimpíada de Tóquio e simule os resultados!

Assim, a Globo registrou 13 pontos de audiência durante a partida, 6 a mais do que a média das últimas semanas neste horário, além de um aumento de 16% na participação (número dos televisores ligados que estavam sintonizados no canal).

A emissora também registrou aumentos significativos em São Paulo e no Rio de Janeiro. Na capital paulista, a vitória da Seleção Olímpica cresceu 71%, chegando a 12 pontos de audiência e 39% de participação. Em terras cariocas, o aumento foi menor, de 50%, mas a audiência foi maior, chegando a 15 pontos de média e 49% de participação durante a partida.

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

A TV Globo já havia registrado sucesso de audiência nessa Olimpíada. A goleada da Seleção Brasileira de futebol feminino por 5 a 0 sobre a China marcou um crescimento de 20% em relação à média das semanas anteriores e com uma participação de 49%.

A próxima partida da Seleção Olímpica será contra a Costa do Marfim, no domingo, às 05h30 do horário de Brasília.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos