Audiência da Eurocopa na TV Globo cresce em relação à última edição

·1 minuto de leitura


A vitória da Inglaterra sobre a Alemanha por 2 a 0 pelas oitavas de final da Eurocopa nesta terça-feira marcou um aumento da audiência desta fase do torneio na Rede Globo em relação aos números da edição de 2016, segundo dados obtidos pelo LANCE!. A partida foi a primeira da edição de 2021 do campeonato a ter transmissão em TV aberta e contou com narração de Galvão Bueno e comentários de Walter Casagrande e Ricardinho.

> Confira a tabela atualizada da Eurocopa 2020 e simule os confrontos!

+ Conheça o novo app do LANCE! e fique por dentro dos resultados e notícias!

No Rio de Janeiro, a emissora registrou 16 pontos de audiência e 31% de participação durante a partida. Ou seja, a cada 100 televisões ligadas, 31 estavam sintonizadas no jogo. Isso resultou em um aumento de 7% de audiência e 1 ponto em relação as oitavas de final da Eurocopa de 2016.

Em São Paulo o aumento foi ainda maior. A Globo teve menos audiência do que no Rio, 13 pontos e 25% de participação, mas registrou um aumento de 30% e 3 pontos em relação aos jogos das oitavas de final da Eurocopa de 2016.

Em 2016, a TV Globo transmitiu dois confrontos das oitavas de final: Itália e Espanha - que registrou 16 pontos de audiência no Rio de Janeiro e 10 em São Paulo - e França e Irlanda - que teve 11 pontos no Rio e 9 pontos na capital paulista.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos