Audiência da Band fica abaixo da expectativa em estreia da nova corrida Sprint da Fórmula 1

·2 minuto de leitura


A audiência da Band ficou abaixo das expectativas com a estreia da nova corrida Sprint, que foi testada neste sábado no autódromo de Silverstone como uma alternativa aos tradicionais treinos classificatórios. A expectativa da emissora era ficar à frente da RecordTV, o que só vem acontecendo nos dias de corrida, mas não nos treinos, o que acabou não acontecendo.

+ Saiba o que é a corrida Sprint!

Segundo o portal 'Teleguiado' que divulgou dados prévios da audiência de São Paulo, feitos pelo Kantar Ibope, a Band marcou 1,8 pontos na audiência, atrás dos 2,5 conquistados pela RecordTV. O SBT ficou com o 2º lugar e a Globo liderou no horário.

O número ficou ainda abaixo em número de participação dos telespectadores, em comparação ao treino de classificação do Grande Prêmio da Áustria, há duas semanas. A participação 4,4%, o que significa que apenas 4,4% das TVs ligadas no horário da corrida estavam sintonizadas na Band

+ Veja a tabela da Libertadores!


Na ocasião, a a Band ficou em segundo lugar isolado durante a corrida do domingo, com 4,4 pontos de média e 5,4 de pico das 10h03 às 11h28 de domingo, 4 de julho.

A expectativa da Fórmula 1com a corrida sprint era alcançar um público ainda maior nas transmissões dos treinos classificatórios, dando um ar maior de competitividade e gerando mais audiência e visibilidade a prévia das corridas, que costumam dar bons números, no Brasil, para a Band.

Como foi a disputa
Em disputa bastante animada, o Max Verstappen se deu bem logo na largada ao superar Lewis Hamilton e arrancar de forma dominante para o triunfo, que valeu a conquista da pole-position do GP da Inglaterra, décima etapa da temporada 2021.

De quebra, Max ainda somou três pontos extras com a vitória neste sábado com a Red Bull. Hamilton foi o segundo, enquanto Valtteri Bottas, também da Mercedes, fecharam o top-3 da corrida sprint em Silverstone.​

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos