Audax e Red Bull Brasil se enfrentam buscando recuperação na tabela

Em busca da recuperação na tabela do Campeonato Paulista, Audax e Red Bull Brasil medem forças neste sábado, às 16h(de Brasília), no Estádio Professor José Liberatti, em jogo válido pela oitava rodada do torneio estadual. Com as duas equipes passando por um início ruim na competição, uma vitória pode significar a volta à disputa por uma vaga nas quartas de final e uma derrota o reconhecimento de que a briga será somente contra o rebaixamento.

Visitante na partida deste sábado, o Red Bull Brasil é quem vive situação pior. A equipe de Campinas ocupa atualmente a lanterna do Grupo B, com cinco pontos, e estaria rebaixada se a competição se encerrasse hoje. Por isso, uma vitória diante do Audax é fundamental.

Para o técnico Alberto Valentim, a equipe do Red Bull Brasil tem que se concentrar em anular o toque de bola do Audax, que é a principal virtude do adversário. “Temos que ter concentração desde o início do jogo. Precisamos neutralizar a posse de bola deles, e ao mesmo tempo pensar em impor nosso estilo de jogo para conquistar um resultado positivo”, afirmou.

Já o Audax vive uma situação um pouco melhor. Apesar de também ser lanterna no Grupo D, a equipe de Osasco possui sete pontos e pode voltar a sonhar com a classificação em caso de vitória diante do Red Bull Brasil.

Santo André recebe o Botafogo – Um pouco mais cedo, às 15h(de Brasília), o Santo André entra em campo no Estádio Bruno José Daniel para receber o Botafogo-SP. Lanterna do Grupo B, com seis pontos, o Ramalhão busca a vitória para se afastar da luta contra o rebaixamento. Já o Pantera, que é o vice-líder do Grupo A e está momentaneamente classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, busca o triunfo para chegar aos 13 pontos e se aproximar ainda mais da vaga.