Nadal estreia com vitória sobre Rogerinho no ATP 500 de Barcelona

Barcelona, 26 abr (EFE).- Com parciais de 6-1 e 6-2, o espanhol Rafael Nadal venceu o brasileiro Rogério Dutra Silva nesta terça-feira, em partida válida pela segunda rodada do ATP 500 de Barcelona, torneio que o tenista da casa já conquistou nove vezes.

O duelo na quadra central, que foi rebatizada com o nome de Nadal para esta edição, durou uma hora e quinze minutos e marcou a estreia do espanhol, atual campeão.

Em busca do décimo troféu, Nadal começou com determinação e abriu 3-0. Número 69 do ranking da ATP, Rogerinho conseguiu confirmar apenas um game e viu o espanhol fechar o primeiro set sem muitas dificuldades.

Mais solto e cometendo menos erros não forçados, o brasileiro iniciou melhor a segunda parcial, ao confirmar o serviço e quebrar o adversário na sequência. No entanto, o espanhol passou a mostrar um jogo mais agressivo e ganhou seis games consecutivos para garantir a classificação.

Quinto colocado no ranking mundial e atual campeão do Masters 1.000 de Monte Carlo, Rafael Nadal recebeu uma homenagem do torneio, que renomeou a quadra central.

"É um orgulho poder jogar e ganhar pela primeira vez na quadra que leva o meu nome. Quero agradecer isso ao clube, aonde venho desde os 12 anos, e a este torneio, um dos mais históricos do circuito", declarou o espanhol após receber uma placa comemorativa de Alber Agustí, diretor do Real Club de Tenis Barcelona, e Albert Costa, diretor do torneio.

A próxima partida de Rafael Nadal será na quinta-feira, contra o sul-africano Kevin Anderson, número 66 do ranking e carrasco do espanhol David Ferrer. EFE