Aucas x Athletico-PR: Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Furacão estreia sob desconfiança

Nathalia Almeida
·2 minuto de leitura

Após deixar uma péssima impressão em seus primeiros jogos oficiais na temporada 2021, o Athletico Paranaense busca a recuperação em sua estreia oficial na Copa Sul-Americana, competição que conquistou recentemente, no ano de 2018.

Seu primeiro adversário no torneio continental será o modesto Aucas (EQU), clube imerso em diversos problemas administrativos e financeiros.

A seguir, todos os detalhes e informações acerca deste confronto:

Ficha técnica e onde assistir:

Aucas manda suas partidas em Quito | RODRIGO BUENDIA/Getty Images
Aucas manda suas partidas em Quito | RODRIGO BUENDIA/Getty Images

Ficha técnica: Aucas (EQU) x Athletico Paranaense
Motivo: 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana 2021
Data: 20 de abril de 2021
Hora: 21h30 (de Brasília)
Local: Estádio Chillogallo, em Quito (EQU)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Onde assistir: Conmebol TV

Prováveis escalações

Aucas

Aucas não tem grande tradição em competições continentais | RODRIGO BUENDIA/Getty Images
Aucas não tem grande tradição em competições continentais | RODRIGO BUENDIA/Getty Images

Provável equipe: Frascarelli; Jonathan Gonzalez, Mina, Pizzorno e Carlos Cuero; Marcos Olmedo e Stiven Tapiero (Vivar); Jhonny Quiñónez, Victor Figueroa e Luis Cano; Fydriszewski.

Informações adicionais: Após enfrentar dias complicados em virtude de um surto de Covid-19 em seu elenco - cerca de 20 atletas foram contaminados -, o Aucas volta a ter boa parte de seu plantel à disposição. Cinco jogadores ainda estão em isolamento e desfalcam a equipe equatoriana, mas suas identidades são mantidas sob sigilo por decisão do clube.

Athletico

Furacão não faz um bom início de ano | Buda Mendes/Getty Images
Furacão não faz um bom início de ano | Buda Mendes/Getty Images

Provável equipe: Bento; Erick, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner; Richard, Christian (Vitinho), Fernando Canesin e Léo Cittadini; Nikão e Renato Kayzer.

Informações adicionais: O Furacão não terá à disposição três peças importantes de seu elenco: o goleiro titular Santos, contaminado pela Covid-19; o atacante Carlos Eduardo, lesionado; e o zagueiro Thiago Heleno, que não pode atuar na altitude por motivos clínicos/fisiológicos. Christian e Vitinho disputam uma vaga no setor de meio-campo.

É fã de esporte e não conhece a plataforma DAZN? Não perca mais tempo! Assista sua modalidade favorita a qualquer momento. Clique no link para se cadastrar.

Como chegam as equipes ao duelo

Equatorianos e brasileiros chegam à partida em momento turbulento, mas por motivos distintos. Ao passo que os donos da casa enfrentam uma grave crise financeira e chegaram a ter bens penhorados nesta semana, o Furacão vive um momento irregular em termos de desempenho e nível de atuações. Atuando com um time alternativo na disputa do Estadual, perdeu três dos três jogos que disputou oficialmente na temporada até o momento.