Aubameyang marca, Barcelona vence Real Sociedad e volta para a vice-liderança da La Liga

·1 min de leitura
Real Betis e Barcelona duelam nesta sábado pela La Liga (Foto: ANDER GILLENEA / AFP)


Fora de casa, o Barcelona venceu a Real Sociedad por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela 33ª rodada da La Liga. Apesar da vitória, a equipe blaugrana encontrou dificuldades em campo, principalmente na etapa final. O gol da vitória foi marcado por Aubameyang, logo aos onzeminutos de partida.

> Veja a tabela da La Liga

BARÇA NA FRENTE
O jogo começou bem disputado, mas o Barcelona conseguiu se organizar e ficou mais com a bola no ataque. Aos 11 minutos, após uma pressão da equipe blaugrana, a bola foi lançada na área para Ferrán Torres, que levantou para Aubameyang marcar de cabeça e abrir o placar.

FALTOU INSPIRAÇÃO
Após o gol do Barcelona, o jogo ficou bem morno. A melhor chance de balançar as redes ficou com a Sociedad. Em contra-ataque veloz, a bola sobrou para Isak. O craque da equipe, no entanto, finalizou mal na saída de Ter Stegen e desperdiçou boa oportunidade.

MAIS DO MESMO
Na segunda etapa, a defesa do Barcelona se postou e a Real Sociedad dominou a posse de bola para buscar o empate. A equipe acertou mais passes e pressionou o adversário no início da etapa final. Porém, os atacantes desperdiçaram as poucas chances de gol criadas.

TABELA
Com a vitória, o Barcelona voltou a ocupar a segunda colocação da La Liga. Porém, as chances de título da equipe são baixas, visto que o Real Madrid tem 15 pontos de vantagem na liderança, apesar do Barça ter um jogo a menos. O objetivo da equipe catalã é garantir uma vaga na Champions League, que está em disputa com Sevilla, Atlético de Madrid e Real Betis.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos