Aubameyang leva bronca do Dortmund por vestir máscara ao marcar gol

A comemoração de Aubameyang ao abrir o placar no clássico contra o Schalke 04, pelo Campeonato Alemão, no último sábado, não repercutiu bem internamente. Após balançar as redes, o gabonês vestiu uma máscara produzida pela patrocinadora do jogador, e tanto o clube como seus companheiros de time o advertiram.

“Mós já achávamos que ele aprontaria alguma coisa diferente para o clássico, mas o que ele fez foi estúpido. Nenhum dos jogadores sabiam que isso aconteceria. Nós já falamos com ele, o clube também terá outra conversa com ele e vamos resolver a situação internamente. Auba sabe qual é o acordo”, disse o lateral-esquerdo Marcel Schmelzer.

Nesta terça-feira Aubameyang minimizou a polêmica envolvendo sua comemoração ao marcar novamente, desta vez na vitória por 3 a 0 sobre o Hamburgo. O atacante chegou a 25 gols em 25 jogos no Campeonato Alemão e é o artilheiro da competição, com um tento a mais que Lewandowski, do Bayern de Munique.

Restando apenas sete rodadas para o fim do Alemão, o Borussia Dortmund ocupa o quarto lugar, com 40 pontos, e detém a última vaga para a Liga dos Campeões. O Bayern de Munique é o líder com 65 pontos, seguido por Red Bull Leipzig e Hoffenheim.


Be your own hero! live your dreams! With my own mask i did 🎭⚡️#AubaMan #themaskedfinisher #aubameyang #pea17 #smileyface ⚡️

Uma publicação compartilhada por Aubameyang (@aubameyang97) em Abr 2, 2017 às 9:21 PDT