Dortmund vence Gladbach no fim e Aubameyang assume artilharia

Gabonês chega aos 27 gols na Bundesliga e desempata com o atacante do Bayern de Munique, Robert Lewandowski; equipe pula para o terceiro lugar

O Borussia Dortmund não vacilou e aproveitou o tropeço do Hoffenheim para subir ao terceiro lugar do Campeonato Alemão. Neste sábado, os aurinegros sofreram, mas venceram o Borussia Mönchengladbach por 3 a 2, de virada, fora de casa, pela 30ª rodada.

Além de subir para terceiro lugar, o Dortmund fica a cinco pontos do Leipzig, segundo colocado na tabela, e abre um de vantagem para o Hoffenheim, agora quarto colocado. Já o Mönchengladbach fica em décimo na Bundesliga, com 39 pontos.

O primeiro gol da partida saiu aos 10 minutos do primeiro tempo, com Marco Reus, de pênalti. Stindl e Schmelzer, contra, acabaram virando o jogo para os donos da casa. O artilheiro Aubameyang, que começou no banco de reservas, deixou tudo igual dois minutos depois de ter entrado. Guerreiro, nos minutos finais, sacramentou a vitória.

O gabonês chega aos 27 gols na Bundesliga e desempata com o atacante do Bayern de Munique, Robert Lewandowski, assumindo a liderança da artilharia.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Mönchengladbach visita o Mainz 05 no sábado, às 10h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Dortmund receberá o Colônia.

Antes disso, as equipes jogam a semifinal da Copa da Alemanha. O Mönchengladbach joga em casa contra o Eintracht Frankfurt, na terça-feira, às 15h45 (de Brasília), enquanto o Dortmund enfrentará o Bayern de Munique na Allianz Arena, na quarta-feira, no mesmo horário.









E MAIS: