Atualizado! Os 10 clubes brasileiros com mais acessos no Youtube em setembro de 2019

Lucas Humberto de Macedo Asssis

Nos dias atuais, estratégias para atrair o torcedor e o deixar mais conectado com seu time do coração não faltam. Por isso, os departamentos de marketing e relações públicas do mundo inteiro tentam explorar ao máximo todos os veículos de comunicação. Entre eles, o destaque fica com as redes sociais, usadas como meios para mostrar o cotidiano dos clubes, mas também como estratégia de monetização.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio


Claro que as agremiações esportivas não resistiram ao ​Youtube, a plataforma de compartilhamento de vídeos mais famosa do mundo. Em razão disso, um perfil  especializado em levantar informações sobre mídias sociais, gestão e finanças de clubes, o mexicano  'Desportes e Finanzas' apontou os 20 times das Américas com mais acessos em seus respectivos canais por lá ao longo do mês de setembro. 

TOPSHOT-FBL-LIBERTADORES-FLAMENGO-PENAROL
TOPSHOT-FBL-LIBERTADORES-FLAMENGO-PENAROL


Desta vez, o Brasil começou no topo: o líder em acessos foi o ​Flamengo, que também é 1° colocado do  Brasileirão. Com 11,8 milhões de visualizações, o clube está disparado na primeira colocação. Os torcedores brasileiros têm marcado bastante presença nas redes sociais, afinal dos 20 clubes apontados com mais acessos, 11 são times do país.

 




Completam o top-10 dos clubes brasileiros:





​Palmeiras ()

4,78 milhões de acessos​

​São Paulo ()

​3,12 milhões de acessos

​Corinthians ()

​2,85 milhões de acessos

​Grêmio ()

​2,15 milhões de acessos

​Santos (10°)

​1,78 milhões de acessos

​Internacional (12°)

​1,47 milhões de acessos

Athletico Parananense (13°)

1,7 milhões de acessos

​Cruzeiro (15°)

​992 mil acessos

​ ​Atlético mineiro (17°)

​892 mil acessos

Leia também