ATUALIZADA - Explosão atinge ônibus do Dortmund antes de jogo da Liga dos Campeões

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O jogador espanhol Marc Bartra foi ferido após três explosões atingirem o ônibus que levava o Borussia Dortmund para o confronto contra o Monaco, pelas quartas de final da Liga dos Campeões, em Dortmund, na Alemanha. Ainda não há confirmação se as explosões foram resultado de um ataque terrorista.

Devido ao incidente, a partida no Westfalenstadion, que aconteceria nesta terça-feira (11), às 15h45, foi adiada para a próxima quarta-feira (12) às 13h45 (de Brasília).

A polícia da cidade alemã confirmou que as explosões aconteceram por volta das na saída do elenco de um hotel localizado a 10 km do estádio em que a partida seria realizada.

"De acordo com o conhecimento atual, uma ou mais janelas do ônibus foram quebradas e uma pessoa ficou ferida. O que provocou a explosão ainda não pode ser dito", afirmou a polícia, em comunicado oficial.

Pelo Twitter, o Dortmund confirmou que o ferido foi o zagueiro espanhol Marc Bartra. O clube disse que ele está internado em um hospital. Segundo o presidente do clube, Hans-Joachim Watzke, o jogador foi ferido no braço.

As autoridades informam que mandaram "forte efetivo" ao local da ocorrência. O time alemão, mais uma vez via redes sociais, assegurou que uma "equipe de crise" foi enviada ao estádio estádio para auxiliar na evacuação da arena.

O lateral brasileiro Fabinho, do Monaco, também usou a rede social para comentar sobre a partida que foi transferida. "Estamos no vestiário e fomos avisado que o jogo foi adiado. Vamos esperar o torcedor sair e vamos treinar aqui no estádio", disse o jogador.