Atual número 2 do mundo, Wozniacki estreia com vitória no US Open

Gazeta Press

Atual número dois do planeta, a dinamarquesa Carolina Wozniacki estreou com o pé direito no US Open ao derrotar a australiana Samantha Stosur por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em pouco mais de 1 hora e vinte de confronto. Com a vitória, a tenista encerra um jejum de triunfos que vinha desde Wimbledon, quando foi eliminada na segunda fase do torneio ao ser superada pela russa Ekaterina Makarova ainda na segunda fase do torneio.

Jogando de maneira convincente e sabendo impor o seu ritmo, a atual número 2 do mundo soube escolher bem os momentos de forçar o seu jogo e não teve grandes problemas de vencer na estreia. A sua próxima adversária na competição será a ucraniana Lesia Tsurenko, adversária que já superou no único encontro entre as tenistas.

Outra tenista bem ranqueada que se saiu bem na estreia foi a tcheca Petra Kvitova, que venceu a belga Yanina Wickmayer por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Dessa forma, a quinta melhor tenista do planeta foca agora em seu duelo contra a chinesa Yafan Wang.

Diferentemente das colegas, Jelena Ostapenko, atual número 10 do mundo, encontrou dificuldades em sua primeira partida no torneio. Enfrentando a alemã Andrea Petkovic, a letã precisou de mais de 2 horas de partida para conseguir aplicar 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 7/5. Na segunda fase, a tenista enfrenta a norte americana Taylor Towsend.

Leia também