Atual campeão da Copinha, Palmeiras estreia contra o Juazeirense-BA

O Palmeiras estreia na Copinha nesta terça-feira (3) (AlexSilva/LANCEPRESS!)


O Palmeiras estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023 nesta terça-feira (03), contra a Juazeirense-BA, às 19h30, no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto-SP, com transmissão do SporTV.

As Crias da Academia vão em busca do segundo título consecutivo do torneio que encerra a temporada da categoria. Em 2022, o time alviverde conquistou a taça de forma inédita e invicta.

> Veja a tabela do Campeonato Paulista 2023


> Retrospectiva L!: Palmeiras fez história em 2022 com a sensação de que poderia ser ainda melhor

O Verdão está no grupo 3 da Copinha, ao lado de Juazeirense-BA, Rio Preto-SP e América-SP, que entrou na chave após a desistência do Santana-AP. Todos os jogos serão realizados no Anísio Haddad.

O Verdão tem nove remanescentes em relação aos inscritos na última Copinha: o goleiro Natan, o lateral esquerdo Ian, o zagueiro Talisca, os meio-campistas Pedro Lima e Luis Guilherme e os atacantes Daniel, Kauan Santos, Kevin e Vitinho. Os 11 titulares da equipe que conquistou o torneio em 2022 não participam desta edição.

O técnico Paulo Victor Gomes chegou para sua segunda passagem no Palmeiras em outubro de 2021. Desde então, já levou o time Sub-20 à conquista de quatro títulos: Campeonato Paulista Sub-20 (2021), a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022), o Campeonato Brasileiro Sub-20 (2022) e a Copa do Brasil Sub-20 (2022).