Atual campeão, Corinthians estreia com empate na Liga Futsal

O Corinthians, atual campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF), estreou com um empate na edição de 2017 no torneio. Nesta sexta-feira, no Ginásio Poliesportivo Wlamir Marques, o Alvinegro empatou com o Tubarão por 2 a 2, com gols de Genaro e Edson. Os visitantes marcaram com Douglas Jesus e Charuto.

Com o resultado, o Timão aparece na vice-liderança na tabela de classificação, atrás apenas do Pato Futsal. O time do Paraná leva vantagem no número de pontos, uma vez que bateu o Intelli por 4 a 2, em São Sebastião do Paraíso (MG). No outro jogo da rodada, o Magnus, de Falcão e companhia, empatou por 1 a 1 com o Copagril, em Sorocaba.

O Corinthians começou melhor e saiu na frente logo aos quatro minutos. Leandro Caires deixou Genaro na cara do gol e o camisa 16 para apenas escorou para fazer 1 a 0. Os donos da casa não demoraram a ampliar e, aos sete minutos, Edson recebeu passe do veterano Vander Carioca e bateu firme. No final do primeiro tempo, o Tubarão descontou com Douglas Jesus.

A segunda etapa foi mais equilibrada. O Timão teve mais o controle da bola, mas o Tubarão levou mais perigo. O Alvinegro, entretanto, conseguia segurar a vantagem e administrava o resultado. Nos instantes finais, o Tubarão partiu para cima em busca do empate e foi premiado pela postura ofensiva a dois minutos do fim, quando Charuto aproveitou passe de Rodriguinho e deixou tudo igual.

Corinthians e Tubarão voltam à quadra pela LNF somente daqui a três semanas. No dia 21 de abril, o time catarinense recebe a Assoeva, às 20h15 (de Brasília), na Arena Tubarão. O Alvinegro, por sua vez, joga no dia 24 de abril, às 20 horas (de Brasília), contra o Pato Futsal, no Ginásio Municipal Dolivar Lavarda, em Pato Branco (PR).

Veja os resultados da LNF desta sexta-feira:

Magnus 1 x 1 Copagril

Intelli 2 x 4 Pato Futsal

Corinthians 2 x 2 Tubarão