Atriz pornô, Mel Fire lança reality show para transformar mulheres em "pessoas públicas"

Atriz pornô, Mel Fire lança reality show para transformar mulheres "pessoas públicas". Foto: Reprodução/Instagram (@melfire.oficial)
Atriz pornô, Mel Fire lança reality show para transformar mulheres "pessoas públicas". Foto: Reprodução/Instagram (@melfire.oficial)

 

Por Felipe Abílio (@goabilio

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Com o Brasil parado devido ao distanciamento social, por conta da pandemia do novo coronavírus, a audiência dos canais abertos e o uso de internet dispararam no país. De acordo com o levantamento Kantar Thermometer, realizado pela empresa Kantar Ibope, os brasileiros passaram a ficar 1 hora e 20 minutos a mais na frente da televisão, somando 8 horas diárias, só nas primeiras semanas das restrições, em abril. Já as operadoras de telefonia registraram o aumento de 30% no uso de dados de internet. 

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Esse foram alguns dos fatores que impulsionaram o sucesso da vigésima edição do ‘Big Brother Brasil' em várias plataformas, dando um novo fôlego para os formatos de reality shows já bastante desgastados com o público.

 Leia mais

Atenta a essa movimentação, a administradora de empresas, neurocientista formada pela Universidade Harvard, e atriz de filmes adultos Mel Fire criou um formato inédito de reality show exclusivo para mulheres, o “Alpha Woman”, que será transmitido em multiplataforma através da internet. A inspiração partiu do debute de Mel na literatura com o livro homônimo sobre empoderamento feminino.

“O reality e o meu livro ‘Alpha Woman’ caminham juntos. A ideia é fazer um reality para as mulheres reais, desde a dona de casa até a executiva. O objetivo é destacar as mulheres, oferecer aumento de exposição para ela divulgar o trabalho, ganhar uma grana legal e transformá-la em uma pessoa pública”, detalha Mel.

No formato desenvolvido por ela, 20 participantes vão ser selecionadas em todo o Brasil. As escolhidas participam de três provas interativas semanais com diferentes temas: talento, beleza e criatividade, por exemplo. Elas serão julgadas pelos jurados e pelo público com votação online no site do programa. A cada prova uma participante será eliminada.

“Vai ser um concurso aberto para o Brasil inteiro, totalmente online por causa da quarentena. Algumas provas serão em lives no Instagram, outras no Youtube, e no final de cada semana tem um resumo das últimas provas. São desafios das mais diversas áreas, algumas definidas pelos nossos jurados, outras por votação da audiência. Toda semana também vai ter a Mulher Alpha, que vai poder indicar uma participante.”

Na lista de jurados estão profissionais de diversas áreas como a advogada da área de finanças Luana Amorin, a hairstylist Simone Mendes e a vidente Sandra Sussi. Ao todo, serão sete mulheres na banca de júri. 

“Algumas pessoas eu já conhecia, outras foram indicações, tem pessoas de beleza, de relacionamento, de mercado financeiro. Quisemos reunir um time bem homogêneo para dar dicas em todas as áreas.”

Com estreia prevista para a segunda quinzena de junho, as mulheres interessadas podem fazer a inscrição no site do concurso a partir do dia 18 deste mês. Quem derrotar as 19 participantes e conquistar os desafios, os jurados e o público, vai levar o prêmio de R$ 1000 em um cartão pré-pago, e outros mimos.

 “O grande prêmio é o valor em dinheiro, mas também tem uma consultoria que ela vai poder escolher com qualquer jurado, um kit promocional do meu livro e o reconhecimento. Temos várias parcerias, vamos crescer bastante e a ideia é que seja para o Brasil inteiro, além de já estar pensando nas próximas edições.”

Premiada no mundo dos filmes adultos, Mel não teme que o preconceito com uma de suas profissões afaste as candidatas mais conservadoras. “Pode ser que tenha gente que não queira participar, mas acho que será uma parcela muito pequena."

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook e Twitter e aproveite para se logar e deixar aqui abaixo o seu comentário

Leia também