Atriz do 'Zorra', com covid-19, morre após aguardar vaga por três dias em CTI

Lucas Pasin
·2 minuto de leitura
Atriz Christina Rodrigues, do Zorra (Foto: Reprodução/TV Globo)
Atriz Christina Rodrigues, do Zorra (Foto: Reprodução/TV Globo)

Christina Rodrigues, de 47 anos, que atuava no 'Zorra', da TV Globo, morreu na manhã desta quinta-feira (17) na UPA da Tijuca, no Rio, após apresentar piora no seu quadro de Covid-19. A artista, segundo informações da 'FolhaPress', aguardava há três dias uma vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva).

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

A informação da morte foi confirmada à 'QUEM' pela assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde do Estado do RJ. De acordo com a publicação, uma nota foi enviada para o veículo: "Com pesar, informamos que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira apresentou piora clínica e foi a óbito no fim desta manhã."

Leia também

Procurada pelo Yahoo!, a assessoria da Secretaria de Saúde do Estado do RJ enviou uma nota:

“A Secretaria de Estado de Saúde (SES) informa que a paciente Christina Maria Rodrigues Teixeira faleceu na manhã desta quinta-feira na UPA Tijuca. Ela deu entrada na unidade na noite da segunda-feira, dia 14/12, com relato de quadro gripal há 7 dias e doenças pré-existentes (diabetes, hipertensão e asma). Foram realizados exames clínicos e teste swab, para Covid-19, entretanto, o resultado do RT-PCR ainda não foi disponibilizado pela Fiocruz. A paciente recebeu suporte clínico e ficou em isolamento na unidade, sendo sua transferência pedida à Central Estadual de Regulação (CER) no início da manhã da terça-feira, 15/12. A CER informa que nesta quarta-feira, 16/12, ficou constatada a necessidade de um leito de UTI e iniciou busca ativa pelo leito que atendesse às necessidades clínicas da paciente. A unidade prestou atendimento aos familiares e se colocou à disposição para mais esclarecimentos.”

Em entrevista ao site 'F5', Rafael Santos, amigo de Christina, contou que a atriz era diabética e aguardava uma vaga no CTI desde segunda-feira (14). "Se ela não obtiver uma vaga de CTI logo, vai morrer, pois tem indicação médica para FTI desde a madrugada de segunda para terça. Até ontem à tarde, estava em um banquinho na sala de espera", contou.