Atriz de "Mandalorian" é demitida após publicar mensagens ofensivas
Gina Carano, a Cara Dune em "The Mandalorian", foi demitida após publicar mensagens ofensivas nas redes sociais. Em um post, ela comparou críticas feitas ao partido republicano nos Estados Unidos com a perseguição aos judeus na Alemanha nazista.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News
As informações são do Deadline. Em contato com o site especializado em cinema, a Lucasfilm, responsável pela série exibida no Disney Plus, confirmou que a demissão foi provocada por uma mensagem escrita por ela na internet.
Leia também:
5 erros icônicos de atores que acabaram registrados em filmes
5 estrelas que participaram de filmes famosos e você nem percebeu
"Gina Carano não é mais uma empregada da Lucasfilm e não há planos para que ela seja no futuro. Os posts dela nas redes sociais ofendendo pessoas por conta de suas culturas e identidades religiosas são abomináveis e inaceitáveis", disse a empresa.
Hey @ginacarano I know I’m blocked, but let me just ask, as a Jew: What the actual hell????? pic.twitter.com/yr4qPI9tKe
— Mollie 🌙 (@DarthMaullie) February 10, 2021
A publicação que gerou a demissão de Carano veio à tona após a invasão ao Capitólio dos Estados Unidos, no mês passado. Incomodada com as críticas recebidas pelos republicanos que incentivaram o ato, a atriz escreveu:
"Como a história é editada, a maioria das pessoas não percebe que para chegar ao ponto em que os nazistas conseguiam prender milhares de judeus, o governo fez com que seus próprios vizinhos os odiassem apenas por serem judeus", disse ela.
"Como isso é diferente de odiar alguém apenas por suas visões políticas?", questionou, por fim. Anteriormente, Carano já havia sido criticada por comentários transfóbicos - além de compartilhar com certa frequência teorias da conspiração.
Até o momento, a Lucasfilm não revelou quem será a substituta da atriz em "The Mandalorian".
Ouça o Pod Assistir, podcast de filmes e séries do Yahoo:
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
Siga o Yahoo Vida e Estilo no Instagram, Facebook, Twitter e YouTube