Atriz de Harry Potter revela que sofreu racismo por papel na franquia

Rafael Monteiro
·2 minuto de leitura
Katie Leung como Cho Chang na saga Harry Potter (reprodução)
Katie Leung como Cho Chang na saga Harry Potter (reprodução)

Katie Leung, intérprete de Cho Chang nos filmes da franquia "Harry Potter", sofreu racismo após ser escalada na série, mas foi aconselhada por assessores da época a não reclamar publicamente do preconceito sofrido.

Hoje aos 33 anos, a atriz britânica, de descendência honconguesa, relembrou os ataques sofridos na internet em entrevista ao podcast 'Chinese Chippy Girl'. Segundo ela, tudo começou após Cho ser confirmada como nova personagem.

Leia também:

“Eu estava tipo, me pesquisando no Google em um ponto e eu entrei neste site, que era meio dedicado ao fandom de Harry Potter, e eu me lembro de ter lido todos os comentários. Era muito racista", contou a intérprete de Cho, que viveu um breve romance com o protagonista. 

"E então alguém realmente criou um site, um site de ódio - era tipo, se você discordar desse casting, clique neste botão e seria apenas uma contagem de quantas pessoas discordaram da escalação. Eu sei, é horrível. É tão horrível", continuou.

Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar

Siga o Yahoo Vida e Estilo no Google News

Após saber da existência do site contra ela, Leung chegou a desabafar com um assessor, que a aconselhou a não levar o assunto para a imprensa. Na entrevista, ela afirmou que se arrepende de não ter expressado a sua indignação com os ataques sofridos.

Actors Daniel Radcliffe and Katie Leung, during a photo call for the new 'Harry Potter and the Order of the Phoenix' film at the Thames Terrace, County Hall in London, Monday June 25, 2007. (AP Photo/Anthony Harvey)
Daniel Radcliffe e Katie Leung divulgando "Harry Potter e a Ordem da Fênix", em 2007. (AP Photo/Anthony Harvey)

“Me lembro deles me dizendo: 'Olha, Katie, não vimos esses sites de que as pessoas estão falando. E se perguntarem, basta dizer que não é verdade. Diga que não está acontecendo'”, disse ela. 

"E eu apenas balancei a cabeça. Eu estava tipo, 'Ok, Ok', embora eu mesma tivesse visto com meus próprios olhos", disse a atriz. “Eu estava tipo, 'Ok, sim, vou apenas dizer que está tudo ótimo'", finalizou.

Ouça o Pod Assistir, podcast de filmes e séries do Yahoo:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.