Através de videochamada com todo elenco, Fluminense retoma treinos


Após o fim das férias, o Fluminense voltou a ter uma rotina de treinos a partir do último sábado tendo a tecnologia como grande aliada neste momento de isolamento social pela pandemia do novo coronavírus. As atividades são realizadas sempre no período da manhã por videoconferência com todo o elenco e comissão técnica. Antes do início dos treinamentos, os atletas foram ao CT Carlos Castilho separadamente e retiraram os novos uniformes e equipamentos de acordo com a necessidade de cada um, em esquema de drive-thru.

O elenco faz os treinos simultaneamente ouvindo as orientações dos preparadores Marcos Seixas e Juliano Spineti. Durante as sessões são apresentados os exercícios, em vídeo pré-produzido, e dadas as orientações prévias para a execução. Sempre com a presença de um médico, de um fisioterapeuta, da nutricionista, da psicóloga e do treinador Odair Hellmann.

- Quero agradecer a todos pela motivação e empenho, independente do espaço de cada um. Vemos que muitos estão com dificuldade de espaço, mas todos estão dentro do processo. Acredito muito nesse ambiente positivo. Isso te eleva. Eu tava maluco todos esses dias e vir para esse treinamento me motiva para o restante do dia. Quero agradecer pela compreensão e parabenizar, aos professores que montaram com todo carinho. Dá orgulho - disse Odair na abertura do treino desta terça-feira.



Os treinamentos aeróbicos são recomendados pela preparação, com o planejamento explicado na sessão online, mas são executados de forma independente, sem o uso da plataforma de vídeo. Diariamente, os atletas respondem o questionário de bem-estar e dão feedback das atividades.

- O processo de montagem dessa inter-temporada virtual do Fluminense se iniciou com a ideia dos departamentos de fisiologia e preparação física do clube de montar protocolos, slides e exercícios para a gente passar para os atletas realizarem em casa. Estamos muito satisfeitos com o retorno que estamos tendo. Todos os atletas estão presentes nas sessões e já estão fazendo com um belo desenvolvimento todos os exercícios que temos proposto - disse o preparador físico Marcos Seixas ao site oficial do Fluminense.


Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também