Através de parceria com empresa privada cidade do Rio ganha mais academias ao ar livre

·2 minuto de leitura


A partir de agora, a população do Rio de Janeiro terá novas opções para fazer atividades físicas na cidade. Através de uma parceria público privada da empresa MUDE com a Prefeitura do Rio, serão instaladas academias ao ar livre, de aço inox, pelas orlas e nas principais praças da cidade. O projeto foi liderado pelo vereador Marcelo Arar junto ao prefeito Eduardo Paes e ao secretário Chicão Bulhões.

Nos próximos meses serão instaladas as academias de Deodoro, Recreio, Barra da Tijuca e também Copacabana, assim como em alguns pontos da Zona Norte do Rio de Janeiro. Contente em concretizar mais esse projeto visando melhorar a saúde das pessoas em um momento importante, Arar falou sobre como surgiu a possibilidade em viabilizar a instalação das academias ao ar livre.

"São academias de aço inox, com uma durabilidade grande, com equipamentos de qualidade e com diversas estações, proporcionando uma maior quantidade de exercícios aos atletas. Algumas dessas academias terão sacos de Boxe para praticantes de Boxe, Taekwondo, Caratê e Muay Thai, enquanto outras terão espaço para guardar bicicletas e também bombas de ar para encher pneus de bicicletas. É imprescindível que se desenvolvam políticas públicas para que a população possa fazer atividades físicas. O Brasil ainda é um país muito sedentário e isso impacta na saúde da população, principalmente em tempos de pandemia. Nós vimos a importância dos exercícios físicos em relação às comorbidades. A atividade física é um grande diferencial, sobretudo ao ar livre. Além de estar com a paisagem do Rio de Janeiro, você evita aglomerações e ainda se mantém em forma", destacou Arar que por fim, falou sobre outros projetos que visam manter a população carioca em plena atividade.

“Há vários projetos de aulas de lutas nas praças, aulas de Yoga. Existem também academias maiores que são instaladas normalmente no verão, e elas vão voltar nos próximos meses", concluiu.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos