ATP mantém pontos de Queen´s e Eastbourne e analisa sobre Wimbledon

PETER NICHOLLS / POOL / AFP


A Associação dos Tenistas Profissionais soltou um comunicado onde manteve os pontos de torneios prévios a Wimbledon como o ATP 500 de Queen´s e Eastbourne, ambos na Inglaterra e ainda está analisando sobre o Grand Slam em Londres.

A opção da manutenção dos pontos dos eventos britânicos vem pois outros eventos em outros países como Halle, na Alemanha, Stuttgart, na Alemanha, Hertogenbosch, na Holanda, estão aceitando jogadores russos e bielorrussos.

"A decisão da LTA (Lawn Tennis Association, federação britânica) é contrária às regras da ATP e mina a habilidade dos jogadores de qualquer nacionalidade em entrar nos torneios por mérito e sem discriminação - um princípio fundamental da ATP. As sanções contra a LTA estão sendo analisadas separadamente pelo Board da ATP. A decisão se mantém sob análise e comunicaremos adiante", diz a entidade.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos