ATP acrescenta dois torneios ao calendário, em Parma e Belgrado, antes de Roland Garros

·1 minuto de leitura
Belgrado, a capital da Sérvia, país de Novak Djokovic, tem a ambição de se estabelecer como uma cidade do tênis

Após o adiamento de uma semana do início de Roland Garros (agora de 30 de maio a 13 de junho), a ATP acrescentou dois torneios de saibro ao seu calendário nesta sexta-feira, de 22 a 29 de maio, um em Parma (Itália) e outro na capital da Sérvia, Belgrado.

Esses dois eventos de categoria ATP 250 têm como objetivo preencher a lacuna no calendário deixada pelo adiamento do Grand Slam parisiense.

A cidade italiana de Parma sediará um torneio ATP pela primeira vez, enquanto Belgrado terá um segundo após o que será realizado (Aberto da Sérvia) na próxima semana, impulsionado pelo número um do mundo Novak Djokovic.

O Novak Tennis Center em Belgrado, às margens do rio Danúbio, sediará o Aberto da Sérvia da próxima semana e o torneio do mês que vem.

A capital sérvia tem a ambição de se estabelecer como uma cidade do tênis e ter um torneio regular no calendário da primeira categoria, se possível elevando sua categoria para ATP 500.

Belgrado não tinha um torneio ATP havia nove anos, até 2021.

Em contraste, o torneio de Hertogenbosch (Holanda), marcado para 7 de junho, não será disputado este ano. Já o de Stuttgart, na Alemanha, nessa mesma semana, está mantido.

jde/bpa/dr/aam