Atletismo: Continental Tour é a novidade para a temporada

A série começa em 10 de maio em Tóquio, no mesmo estádio em que será disputado o torneio de atletismo nos Jogos Olímpicos 2020 (Crédito: Jewel Samad/AFP)
A série começa em 10 de maio em Tóquio, no mesmo estádio em que será disputado o torneio de atletismo nos Jogos Olímpicos 2020 (Crédito: Jewel Samad/AFP)


A temporada 2020 do atletismo promete ser agitada. Isso porque, além das 14 etapas da Liga Diamante, a mais importante do planeta, a World Atlhetics (IAAF) aprovou a realização de um novo circuito de competições: o Continental Tour, que terá 10 provas e distribuirá US$ 2 milhões em prêmios.

O circuito será dividido em três níveis - ouro, prata e bronze -, cujo status será determinado pela qualidade da competição e pelo prêmio em dinheiro oferecido. A série começa em 10 de maio em Tóquio, no mesmo estádio em que será disputado o torneio de atletismo nos Jogos Olímpicos 2020. Todas as competições servirão para os atletas marcarem pontos no novo Ranking da entidade.

– Estamos iniciando nossa campanha para criar mais meetings de um dia de qualidade em todo o mundo com o novo Continental Tour, que dará aos atletas mais oportunidades de competir em todas as disciplinas, ganhar prêmios em dinheiro e pontos no Ranking Mundial – disse o presidente da World Athletics, Sebastian Coe.

A entidade ainda anunciou Belgrado, na Sérvia, como sede do Mundial Indoor de Atletismo de 2022. Já o Mundial em estádio aberto será disputado de 19 a 27 de agosto de 2023, em Budapeste, na Hungria. A cidade chinesa de Yangzhou, por sua vez, foi confirmada como sede do Campeonato Mundial de Meia Maratona de 2022.

Antes disso, em 2020, está marcado o Campeonato Mundial Indoor para Nanjing, na China, em março. O Mundial em estádio aberto será em Eugene, nos Estados Unidos, em 2021.

Abaixo seguem as datas:

10 de maio - Tóquio (JPN)
13 de maio - Nanjing (CHN)
22 de maio - Ostrava (CZE)
1 de junho - Hengelo (NED)
9 de junho - Turku (FIN)
13 de junho - Kingston (JAM)
7 de julho - Szekesfehervar (HUN)
6 de setembro - Silesia (POL)
15 de setembro - Zagreb (CRO)

*10º evento ainda será confirmado





















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também