Atletismo: CBAt convoca atletas para o Sul-Americano de Maratona

Franck Caldeira e Mirela Andrade representarão o Brasil na cidade de Temuco (CHI) dia 19 de março

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) divulgou, nesta quarta-feira, a convocação dos representantes do país para o Campeonato Sul-Americano de Maratona, que será realizado no próximo dia 19, na cidade de Temuco (CHI). Foram chamados o mineiro Franck Caldeira de Almeida e a pernambucana Mirela Saturnino de Andrade.

O treinador Celso Ficagna (SP) também foi convocado para acompanhar a dupla na competição. Ele apoiará os atletas em tudo o que for necessário no evento.

Franck Caldeira é um corredor experiente. O 13º colocado na maratona de Londres-2012, com o tempo de 2:13:35, disputou os Jogos de Pequim-2008 e foi campeão do Pan-Americano Rio-2007. Venceu ainda a Maratona de São Paulo de 2004 e a São Silvestre de 2006. O atleta terminou a temporada 2016 na liderança do ranking brasileiro

Já Mirela garantiu a convocação por ter conquistado a medalha de bronze na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro de 2016, com o tempo de 2:47:02, que lhe assegurou o quinto lugar no Ranking Brasileiro da temporada.

No Rio, ela foi superada apenas pelas quenianas Priscila Lorchima (2:41:23) e Leah Jerotich (2:43:30). Este ano, ela subiu ao pódio da Corrida de São Sebastião, terminando em quinto lugar, no dia 20 de janeiro, também no Rio de Janeiro.







E MAIS: