Atletismo: americana McLaughlin é ouro com recorde mundial nos 400m com barreiras

·1 minuto de leitura
As americanas Sydney Mclaughlin (E) e Dalilah Muhammad após a final dos 400m com barreiras, nos Jogos de Tóquio

Com direito a recorde mundial, a americana Sydney McLaughlin conquistou a medalha de ouro nos 400m com barreiras, na manhã desta quarta-feira (noite de terça no Brasil), nos Jogos de Tóquio.

No Estádio Olímpico da capital japonesa, McLaughlin completou a prova com o tempo de 51s46, superando seu próprio recorde de 51s90, estabelecido em junho passado.

A medalha de prata foi para a também americana Dalilah Muhammad, com 51s58, e o bronze ficou com a holandesa Femke Bol , com 52s03.

Assim como na véspera, na prova masculina, todas as três atletas femininas completaram a distância abaixo do recorde olímpico da categoria, que no feminino era de 52s64, alcançado pela jamaicana Melaine Walker, em Pequim 2008.

E outro detalhe em comum com a corrida dos homens é que as duas primeiras colocadas também correram abaixo do recorde mundial que estava vigente.

dr/psr/lca

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos