Atlético quer Soteldo como garoto-propaganda de novo sócio-torcedor

Yahoo Esportes
Atlético está disposto a gastar muito para ter Soteldo (Alan Morici/AGIF)
Atlético está disposto a gastar muito para ter Soteldo (Alan Morici/AGIF)

Na próxima semana o Atlético-MG vai relançar seu novo programa de sócio-torcedor. O Galo Na Veia, criado em 2012, passa por uma reformulação, já visando a inauguração da Arena MRV, prevista para acontecer na temporada 2022. E existe um otimismo muito grande internamente de que Soteldo pode até mesmo ser o garoto-propaganda do novo sócio-torcedor atleticano. Tudo vai depender da evolução da negociação e, pelo lado mineiro, a confiança está alta.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

No fim de semana uma notícia divulgada pelo jornal Hoje em Dia e pela Rádio da Massa, ambos de Belo Horizonte, agitou o mercado do futebol brasileiro, especialmente os torcedores do Atlético-MG e do Santos. O clube mineiro fez uma oferta pelo atacante Soteldo, um dos destaques do time santista, vice-campeão nacional em 2019.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Embora não comente abertamente sobre a negociação, a expectativa atleticana é que tudo esteja resolvido até o final de semana e de forma positiva para o lado mineiro, com a contratação do jogador venezuelano. O presidente Sérgio Sette Câmara falou somente uma vez desde que o nome de Soteldo foi ligado ao Atlético. Sem citar nomes, o mandatário prometei a chegada de bons reforços para o setor ofensivo.

“Eu não vou falar sobre negociação, não adianta querer me arrancar, porque se tem uma coisa que eu não falo, é falar de negociação. O segredo do negócio é exatamente permanecer calado até que ele aconteça. Você começa a especular demais, você acaba tendo um problema porque você faz leilão ou outras pessoas criam uma expectativa. Aí o jogador não vem, a torcida fica frustrada. Eu preciso dizer o seguinte: nós estamos montando o nosso time de trás para frente, mais ou menos assim. Mas eu posso garantir que nós vamos trazer ainda de dois ou três jogadores muito bons para fazer parte do nosso ataque. A torcida pode esperar nos próximos dias”, disse o mandatário alvinegro.

Alguns fatores explicam o otimismo atleticano. O primeiro deles é o desejo do atleta. Como revelado pelo GloboEsporte.com e confirmado pelo blog, Soteldo revelou seu desejo de vestir a camisa do Galo em 2020. E muito disso passa pela questão financeira, outro ponto que reforça a confiança da diretoria do Galo. O Santos passa por dificuldades com falta de dinheiro e precisa pagar quase R$40 milhões à vista para segurar o jogador.

Sócio-torcedor mantido sob sigilo

Apesar de estar muito perto de relançar o Galo na Veia, o Atlético ainda não divulgou detalhes sobre quais as modalidades disponíves. O novo programa de sócio-torcedor atleticano já tem em vista a inauguração da Arena MRV, que deve acontecer no segundo semestre de 2022. As obras da nova casa atleticana vão começar em março, logo após o período de chuvas.

Com a possível contratação de Soteldo, que chegaria à Cidade do Galo como a maior contratação na história do clube e com status de estrela do futebol nacional, o Atlético pretende alavancar seu programa de sócio. Em outubro de 2017 o Galo atingiu a marca de 100 mil associados. Atualmente o número de adimplentes está muito longe desse número. A quantidade exata, no entanto, não é revelada pelo clube.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também