Atlético-MG quer que CBF reconheça título de 1937 para que clube seja tricampeão brasileiro

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Atlético-MG
    Atlético-MG
Galo voltou a faturar o titulo nacional depois de 50 anos. Foto: Pedro Vilela/Getty Images
Galo voltou a faturar o titulo nacional depois de 50 anos. Foto: Pedro Vilela/Getty Images

O Atlético-MG parece ter gostado bastante de ser o melhor time do Brasil. Após conquistar o Campeonato Brasileiro de forma inquestionável nesta temporada após 50 anos de espera, a equipe quer o reconhecimento de mais um título para ser considerada tricampeã nacional.

O Galo solicitou à CBF que considere o título da Copa dos Campeões de 1937, organizada pela extinta Federação Brasileira de Futebol (FBF), como equivalente ao Brasileirão. Sérgio Coelho, presidente do clube, falou sobre a decisão.

Leia também:

“Já fizemos um trabalho, já apresentamos à CBF para que ela reconheça, como reconheceu dos outros clubes. Temos muita esperança que isso pode acontecer. Depende da CBF. A parte que dependia do Atlético-MG, foi feita. Comprovando os jogos, as matérias que saíram na época dos jornais e tudo mais”, afirmou o dirigente em entrevista ao canal Breno Galante, no YouTube.

Sérgio Coelho se refere à decisão da CBF em reconhecer como campeões nacionais os clubes vencedores da Taça Brasil e Robertão, competições realizadas antes de 1971, quando começou a ser jogado o Campeonato Brasileiro. Em 2010, a entidade oficializou as conquistas de Santos, Palmeiras, Cruzeiro, Bahia, Botafogo e Fluminense.  

“Tendo a aprovação da CBF, vamos comemorar esse título sim, como os demais clubes comemoraram”, completou o mandatário da equipe mineira.

O torneio ao qual o Atlético-MG pleiteia a aclamação como campeão nacional reuniu os campeões estaduais da temporada anterior, 1936. Fluminense, Portuguesa e Rio Branco-ES foram os participantes, além do Galo. 

A questão é que alguns estados tinham mais de um campeão, já que os torneios poderiam ser organizados por instituições diferentes. Nessa mesma temporada, o Palestra Itália (atual Palmeiras) e o Vasco também conquistaram troféus estaduais.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos