Atlético-MG pode inserir segunda estrela em seu escudo

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
  • Atlético-MG
    Atlético-MG
Fans of Atletico Mineiro celebrate winning the Brazilian 2021 football championship before the match against Red Bull Bragantino, at the Mineirao stadium in Belo Horizonte, on December 5, 2021. - After 50 years the Atlético Mineiro won the Brazilian championship last December 2nd, after defeating Bahia at Fonte Nova stadium, in Salvador, Brazil. (Photo by DOUGLAS MAGNO / AFP) (Photo by DOUGLAS MAGNO/AFP via Getty Images)
Diretoria e Conselho Deliberativo debatem alteração no escudo para homenagem de 1971 receber companhia da estrela dourada do Brasileirão de 2021. Foto: (DOUGLAS MAGNO/AFP via Getty Images)

A conquista do Campeonato Brasileiro de 2021, e finalmente um bicampeonato para o Atlético Mineiro, podem gerar uma mudança no escudo do Galo! Presente nas comemorações da torcida, seja no Estádio do Mineirão ou na Praça Sete, uma segunda estrela dourada, ao lado a que faz homenagem à conquista do Brasileirão do ano de 1971, pode ser adicionada de forma oficial ao emblema do clube.

O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, pensa na manutenção do escudo atual, com apenas uma estrela dourada em cima do símbolo preto e branco, enquanto Castellar Guimarães Filho, presidente do Conselho Deliberativo do Galo, acredita que o tema pode fazer parte da pauta da próxima reunião do conselho, que está marcada para o dia 21 de dezembro.

Leia também:

O trecho do estatuto do clube, que trata sobre marcas e patrimônios, fala que: "O Escudo, em forma similar à de um coração, com a parte superior invertida, de cor preta, ladeado de branco, e com quatro listras verticais brancas, com as iniciais CAM, conforme o registro 826.493.297, no INPI".

Um dos caminhos mais viáveis para que a alteração possa ser, ao menos, votada pelos integrantes do Conselho Deliberativo é que um dos conselheiros faça a sugestão, registrada em ata, na próxima reunião. Desta maneira, pode ser constituída uma comissão especial para debater a alteração no patrimônio do clube e, caso haja avanço no projeto, ser votada. Por se tratar de uma mudança de grande porte, todo o corpo deliberativo deveria ser favorável à adição de uma segunda estrela dourada no escudo do Atlético Mineiro.

A estrela dourada solitária pode receber destaque com contorno em outro tom, segundo o presidente Sérgio Coelho. Em evento na Arena MRV, nova casa do Atlético Mineiro, ele comentou informalmente sobre a possibilidade: “Quanto a estrela, te falo a minha opinião de que deveríamos manter aquela que já existe. Mas é um assunto complexo, que certamente será resolvido pelo Conselho. Isso daí não será a presidência ou nem a direção executiva a tomar essa decisão. É isso”.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos