Atlético-MG e Grêmio terá recorde de público no Brasileirão

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Torcida do Atlético vai lotar o Mineirão nesta quarta. Foto: Pedro Vilela/Getty Images
Torcida do Atlético vai lotar o Mineirão nesta quarta. Foto: Pedro Vilela/Getty Images

Após a derrota no fim de semana contra o Flamengo jogando fora de casa, o elenco do Atlético-MG terá o carinho da torcida. Diante do Grêmio, nesta quarta-feira, em jogo adiado da 19ª rodada do Brasileirão, a capacidade total do Mineirão está liberada pela prefeitura de Belo Horizonte.

Até a terça-feira, véspera do confronto, mais de 45 mil ingressos já haviam sido comercializados. Esse número supera os pouco menos de 40 mil torcedores (39.734) que estiveram na Neo Química Arena para acompanhar Corinthians e Chapecoense no encerramento da 29ª rodada do Brasileiro. Assim o Galo terá o recorde de público na competição.

Leia também:

Esse será o oitavo jogo do Atlético após a reabertura dos portões. Até o momento o clube mineiro arrecadou cerca de R$ 6 milhões. A meta da diretoria atleticana com a venda de bilhetes é chegar aos R$ 19 milhões em mais sete jogos como mandantes até o fim da temporada, sendo seis pelo Brasileirão, além de um dos jogos decisivos da Copa do Brasil.

Torcida gremista está vetada no Mineirão

Após os acontecimentos envolvendo a torcida do Grêmio no confronto contra o Palmeiras em sua arena, no último fim de semana, os gaúchos não poderão comparecer ao Gigante da Pampulha nesta quarta-feira.

A Prefeitura de Belo Horizonte ainda tem restrições em relação a torcida visitante no Mineirão e no Independência, mesmo com a liberação da CBF da carga de 10% para o time adversário.

Esse pode ser apenas primeiro veto, ainda que por motivos diferentes, à torcida gremista. O STJD já recebeu pedido de liminar da Procuradoria, buscando vetar a presença de torcida do Grêmio de forma tutelar, em retaliação pela invasão de campo e atos de vandalismo, na derrota para o Palmeiras.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos