Atlético-MG anuncia Cuca como novo treinador

Redação Esportes
·2 minuto de leitura
Soccer Football - Copa Libertadores - Final - Palmeiras v Santos - Estadio Maracana, Rio de Janeiro, Brazil - January 30, 2021 Santos coach Cuca reacts Pool via REUTERS/Mauro Pimentel
Soccer Football - Copa Libertadores - Final - Palmeiras v Santos - Estadio Maracana, Rio de Janeiro, Brazil - January 30, 2021 Santos coach Cuca reacts Pool via REUTERS/Mauro Pimentel

Cuca é oficialmente o novo treinador do Atlético-MG. O técnico campeão da Libertadores de 2013 com o time acertou seu retorno ao clube após sete anos.

Cuca assinou um contrato de dois anos, com possibilidade de ampliar o trabalho até dezembro de 2023.

Leia também:

A comitiva de Cuca será formada pelos auxiliares Cuquinha (seu irmão) e Eudes Pedro. O Atlético contratou também Cristiano Nunes para fazer parte da equipe de preparadores físicos. Cristiano havia se desligado do Internacional, e é mais um ex-profissional do Colorado que chega ao Galo. Seguiram o mesmo caminho o diretor Rodrigo Caetano, o analista de mercado Alessandro Brito e o coordenador da base Erasmo Damiani.

Nas redes sociais, parte da torcida se manifestou contra a vinda do treinador com a hashtag #CucaNão. O protesto tem a ver com um episódio ocorrido em 1987, na Suíça. Durante uma excursão do Grêmio à Europa, Cuca (então jogador) e os companheiros de clube Eduardo Hamester, Fernando Castoldi e Henrique foram acusados de terem tido relação sexual com uma menina de 13 anos.

Após quase um mês detidos em Berna, os quatro jogadores foram liberados. Dois anos depois, em 1989, Cuca, Eduardo e Henrique foram condenados por atentado ao pudor com uso de violência. Fernando foi absolvido da acusação de atentado ao pudor e condenado por estar envolvido no ato de violência. Cuca deu entrevista ao UOL recentemente sobre o caso a voltou a falar que é inocente.

Histórico no Galo

Cuca e Atlético venceram dois títulos do Mineiro, além da Copa Libertadores. Em dezembro de 2013, com o terceiro lugar no Mundial de Clubes no Marrocos, Cuca decidiu sair depois de aceitar proposta milionária do Shandong Luneng.

No Atlético, Cuca ficou entre setembro de 2011 e dezembro de 2013. Fez 153 jogos, com 80 vitórias, 34 empates e 39 derrotas.