Atlético-GO envergonha o Corinthians na Copa do Brasil

·1 minuto de leitura
Gil lamenta a derrota para o Atlético-GO, na saída do gramado. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Gil lamenta a derrota para o Atlético-GO, na saída do gramado. Foto: Marcello Zambrana/AGIF

O Corinthians perdeu a segunda partida seguida para o Atlético-GO, em quatro dias. Desta vez, no primeiro confronto pela terceira fase da Copa do Brasil. A derrota por 2 a 0 saiu barato, pela atuação goiana contra a apatia e desorganização corintiana.

Sylvinho começou o jogo com Araos como "novidade" no lugar de Roni, na única mudança em relação ao time de domingo passado. O chileno conseguiu a única chance de gol num cabeceio forte para defesa de Fernando Miguel. Já o Dragão construiu o placar em 20 minutos, com dois contra-ataques puxados nas costas de Lucas Piton, com a linha de quatro defensores toda aberta. O Corinthians ficou atordoado pelos erros e não conseguiu ter sucesso ofensivo. 

Na segunda etapa, Sylvinho não tentou nada diferente e viu o Corinthians piorar sua situação com a expulsão errada de Fagner, em lance que não merecia levar o cartão vermelho. Com dez homens, o Corinthians recuou e quase levou mais dois gols do adversário. Nos últimos dez minutos, o Atlético ficou com a bola e o Corinthians se deu por satisfeito por não levar mais gols. 

Agora, a situação será de muita pressão para diretoria, comissão técnica e elenco. O Corinthians precisa de humildade para atuar fechado e compacto, pensando primeiro em não perder, para depois tentar ganhar. 

Domingo, tem o América-MG pela Série A, em Belo Horizonte. Na próxima quarta-feira, a eliminação para o Atlético é muito provável e, dia 12 de junho, haverá o Dérbi com o Palmeiras, no Allianz Parque. Três compromissos difíceis para uma equipe limitada, que não tem tempo e qualidade para evoluir. 

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos