Atletas são convocados pela CBAt para Mundial de Revezamentos

O campeonato será disputado nas Bahamas entre os dias 22 e 23 deste mês; Delegação Brasileira será formada por 20 atletas

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou, nesta terça-feira, os 20 atletas que representarão o País no Campeonato Mundial de Revezamentos, disputado nos dias 22 e 23 deste mês em Nassau, nas Bahamas. O Brasil mais uma vez decidiu levar as quatro equipes olímpicas (4x100 m e 4x400 m) no masculino e no feminino para a competição organizada pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF).

O objetivo brasileiro consiste em buscar vagas nas finais das quatro provas e, consequentemente, garantir participação no Campeonato Mundial de Atletismo de Londres, na Grã-Bretanha, marcado para agosto.

A CBAt chamou cinco atletas para cada uma das provas, levando-se em conta o Ranking Brasileiro deste ano nos 100 m e dos 400 m, conforme critério de convocação fixado pela CBAt.

Dos atletas mais bem colocados no Ranking, apenas Letícia Cherpe de Souza (BM&FBovespa), vice-líder dos 400 m, não pôde atender a convocação. Ela correu a prova em 52.86, no dia 8 de abril, em Waco, nos Estados Unidos, mas tem compromissos com a Universidade de Baylor, no Texas, onde está estudando.

Entre os convocados, especialmente no revezamento 4x100 m, há uma renovação. Derick Silva (Pinheiros) e Felipe Bardi dos Santos (SESI) foram chamados pela primeira vez para uma seleção adulta. Derick, aliás, foi um dos destaques do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, encerrado domingo (9), em São Bernardo do Campo (SP). Ele venceu os 100 e os 200 m, quebrando os recordes da competição nas duas provas.

No 4x400 m, marca a volta de Anderson Freitas Henriques (Sogipa). Depois de dois anos lutando contra lesões, ele voltou a competir e garantiu a quarta colocação no Ranking, com 46.51, tempo obtido no dia 1º de abril, em São Bernardo.

- Ele está voltando aos pouco, mas bem, de uma forma segura - disse o treinador Leonardo Ribas. Anderson foi finalista no Mundial de Moscou-2013, quando correu os 400 m, em 44.95.

Para o gerente de Alto Rendimento da CBAt, Clovis Alberto Franciscon, o Brasil terá boas equipes em Nassau.

- Vamos apostar no trabalho antecedente e no conjunto que será formado até o início da competição - disse Clovis. A CBAt decidiu não levar o segundo reserva para a competição.

Confira a lista de convocados:

Masculino

4x100 m
Vitor Hugo dos Santos (BM&FBovespa-SP)
Derick de Souza Silva (Pinheiros-SP)
Bruno Lins (CT Piauí-PI)
Antonio Cesar Rodrigues (BM&FBovespa-SP)
Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP)

4x400 m
Lucas da Silva Carvalho (Orcampi Unimed-SP)
Hederson Alves Estefani (Pinheiros-SP)
Alexander Russo (BM&FBovespa-SP)
Anderson Freitas Henriques (Sogipa-RS)
Hugo Balduino de Sousa (BM&FBovespa-SP)

Feminino

4x100 m
Rosangela Santos (Pinheiros-SP)
Vitoria Cristina Rosa (BM&FBovespa-SP)
Kauiza Moreira Venancio (Pinheiros-SP)
Tania Ferreira da Silva (BM&FBovespa-SP)
Bruna Jessica Farias (Pinheiros-SP)

4x400 m
Geisa Coutinho (Orcampi Unimed-SP)
Jailma Sales de Lima (BM&FBovespa-SP)
Jessica Roberti da Silva (BM&FBovespa-SP)
Natallia Oliveira da Silva (Orcampi Unimed-SP)
Cristiane dos Santos Silva (APAAB-SC)


















































E MAIS: